quarta-feira, 15 de julho de 2009

Pandorga GNU/Linux

A distribuição educacional Pandorga GNU/Linux, é uma ferramenta com 120 atividades pedagógicas eficazes no auxílio do ensino infantil e fundamental especialmente em escolas públicas.

News49
Surgindo a partir da necessidade de professores e profissionais de diversas áreas das escolas municipais da cidade de Cachoerinha/RS, que participaram de uma pesquisa, cujo resultado foi a necessidade de um pacote de programas pedagógicos específico para seus laboratórios de informática.

Nosso slogan "É divertido educar" resume a distribuição, que recebeu o nome de pandorga, ou pipa em outros estados, num significado de liberdade e brincadeira.
Liberdade por seguir a ética e as diretrizes do Software Livre, e brincadeira por acreditarmos que o ensino numa forma mais lúdica pode ser uma maneira fácil de aprender e aumentar o interesse pela disciplina.

Criado em 2006, o Pandorga participa dos mais importantes congressos da área com artigos, grupos de usuários e stands ganhando destaque a cada ano.
        ◦ 8º , 9º e 10º Fórum Internacional de Software Livre (Porto Alegre/RS)
        ◦ IX Ciclo de Palestras sobre Novas Tecnologias na Educação (CINTED/UFRGS)
        ◦ I Mostra de Pesquisa Científica da ULBRA/Gravataí (ganhado destaque
            especial)
        ◦ Dia da Liberdade de Software 2008 (Novo Hamburgo/RS)
        ◦ Latinoware 2008 (Foz do Iguaçu/PR)
        ◦ 4º Encuentro em Línea de Educación y Software Libre (México)
        ◦ II Congresso de Software Livre do Interior Paulista (Araras/SP)
        ◦ Festival de Instalação de Software Livre (Goiânia/GO)
    

  • 2009 (confirmado):

        ◦ Julho: Palestra sobre Software livre e acessibilidade (Passo Fundo/RS)
        ◦ Julho: World Conference on Computers in Education (Bento Gonçalves/RS)
        ◦ Setembro: Dia da Liberdade de Software 2009 (Novo Hamburgo/RS)
        ◦ Outubro: Latinoware 2009 (Foz do Iguaçu)
       Em sua maioria as escolas estão investindo e recebendo incentivo do governo para modernizar e estruturar laboratórios de informática, mas o que fazer com eles?
Em visita às escolas e palestras em vários eventos, constatamos a não utilização ou a utilização dos laboratórios servindo apenas como acesso à internet de forma pouco pedagógica.
       A RKrüger T.I. Ltda esta voltada ao ensino do futuro, acompanhando tendências e evoluções, como exemplo mostrado na Revista Época na edição em maio de 2009, "O Brasil em 2020". A empresa trabalha na disseminação e viabilização de projetos educacionais, como o Pandorga GNU/Linux, no auxilio e preparo de escolas para essa nova tendência, na qualificação do ensino infantil e fundamental, na diminuição da evasão escolar e na inclusão social e digital. Fonte: Software Livre

DOWNLOAD DO PANDORGA






Powered by ScribeFire.

LEMBRE-SE: Antes de baixar, instalar e executar qualquer novo programa em seu computador FAÇA ANTES UM BACKUP DE SEUS ARQUIVOS E CRIE UM PONTO DE RESTAURAÇÃO. A responsabilidade de uso é somente sua !